Enquanto o sol se põe no triste e dividido governo Trump, o presidente incompetente dos Estados Unidos, Donald Trump, continua a ter esperança de poder derrubar a democracia e se perpetuar no poder.
Ele é apoiado nesta busca antidemocrática por um punhado de ambiciosos políticos republicanos que não respeitam os processos democráticos ou mesmo judiciais, nem mesmo os fatos.
É improvável que tenham sucesso nessa busca, mas suas ações dão falsas esperanças aos partidários pró-Trump, que continuam a acreditar que ele é o Messias.
Esse comportamento de Trump e dos políticos republicanos que continuam a se entregar à fantasia de derrubar a eleição para suas próprias agendas políticas populistas representam uma séria ameaça à sobrevivência a longo prazo da democracia americana.
A ameaça deles não é tanto sobre sua capacidade de derrubar a eleição, mas o que esse comportamento flagrante sinaliza como uma direção futura para a política americana.
Quando os jogadores se recusam a aceitar a decisão do árbitro, todas as chances de um jogo justo e civilizado são perdidas.