Caso raro na Vara de Família do estado de Nova Iorque (9th Distrito Judiciário).
Outro divórcio , que pode aumentar a tensão entre o Arraial de Bolsonaro e o governo Americano.
O ponto de discórdia entre a gaúcha de Dom Pedrito, M.T.F, e o marido americano, P.A.F., é a questão da custódia dos três filhos do casal.
O marido oferece uma pensão mensal de $55 mil doláres ( R$ 110.000,00 ) e 50% do patrimônio do casal, avaliado em $ 45 milhões. P.A.F. pede a Corte que os filhos passem as férias escolares nos Estados Unidos.
Os advogados da gaúcha, no entanto, frisam que os “três filhos do casal são cidadãos americanos, e, portanto, têm que morar nos Estados Unidos com o pai”.
A gaúcha destaca que os filhos (12, 10, 8 anos ) não falam uma palavra de Português, nunca visitaram o Brasil e não foram registrados no consulado. “Para o governo brasileiro, eles são estrangeiros”.
“Tenho que dividir o meu tempo entre o Brasil e os Estados Unidos por causa dos negócios da família, e, como mãe, acho que os meus filhos devem morar com o pai. Eles são americanos”.
A gaúcha destaca que o filho mais novo tem “pesadelos em ter que morar no Terceiro Mundo, e a Corte sempre opta para o bem estar da criança”.
A decisão judicial deve sair até o final do mês de março.
Os processos de divórcios no estado de Nova Iorque não são públicos.