www.freddydefreitas.com

Um passageiro da United Airlines se recusou a sentar-se ao lado da garota, 16, porque “ela era negra”

www.freddydefreitas.com, Freddy de Freitas, Freddy, Freitas,

A jovem estava viajando com a companhia aérea para Jacksonville (Flórida)  quando o passageiro pediu para  trocar de lugar na aeronave.

A estudante Taylor Richardson explicou o que aconteceu logo depois que ela embarcou em seu voo no aeroporto de Denver, na última sexta-feira.

O homem mais velho disse à tripulação de cabine depois que ela se sentou: “Não quero me sentar ao lado dela [porque] ela é negra”.

Taylor, que foi nomeada como “21 menores de 21 anos” da Teen Vogue, acrescentou que, embora a tripulação tenha sido “pega de surpresa” por seu comentário, eles foram “muito gentis e discretos” na maneira como lidaram com seu pedido.

Eles então mudaram o passageiro para outro lugar do avião.

No entanto, Taylor foi elogiada por sua resposta calma ao lidar com a situação. Ela explicou: “Poderia ter sido pior. Estou em casa, estou seguro e a verdade é que, a menos que ele mude e pessoas como ele mudem, não será o meu último encontro. Eu apenas continuo a me fazer”,

“Ele é um homem adulto e eu tenho apenas 16 anos, então, ficando em silêncio e demonstrando respeito, sinto volume demonstrado! Amor, não ódio!” Ela acrescentou que “não tinha certeza” para onde ele foi transferido de lugar no avião: “Decidi comer minha pizza e permanecer calmo e sem preocupações. Trilhar estradas em alto níveis em momentos de baixarias!”

Muitos disseram que ela deveria ter sido transferida para a primeira classe, mas ela explicou que estava cheia e ficou em seu próprio lugar.

Taylor acrescentou que pelo menos isso significava que ela tinha um assento vazio ao lado dela durante a duração do voo.

A United Airlines respondeu a ela por mensagem privada, dizendo: “Lamentamos sinceramente que essa tenha sido sua experiência, pois nunca queremos que nossos clientes sintam algum tipo de desconforto ao voar e apreciam verdadeiramente sua compreensão”.

“Sempre buscamos deixar uma boa impressão em nossos clientes e queremos que você saiba que nos importamos.” Um porta-voz  da companhia aérea disse: “A United leva as reivindicações de discriminação muito a sério.

“Tínhamos imediatamente um bate-papo on-line com nosso cliente quando soubemos sobre esse problema e entraremos em contato novamente para conversar diretamente com ele para obter informações adicionais. “Também estaremos conversando com nossa equipe para entender melhor o que aconteceu.

O cantor de Black Eyed Peas, Will.I.Am, acusou Qantas de racismo depois de ser recebido pela polícia no aeroporto.