As principais agências de inteligência do mundo trabalham com o cenário de um ataque terrorista em solo brasileiro. Os alvos deverão ser diversos prédios em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Há o sentimento de que o Brasil poderia evitar essa tragédia, mas não se vislumbra alguma solução viável e duradoura com os atuais ocupantes da Praça dos Três Poderes em Brasília.

Há quatro meses no poder, o presidente Jair Bolsonaro não tem um programa significativo em andamento, além de está empurrando o país na contramão da história.

Não precisa ser um agente secreto para antecipar esse atentado terrorista na Pátria de Flávia Schilling: o namoro com a racista administração de Donald Trump, o projeto de mudança da embaixada para Jerusalém e alienação da comunidade islâmica no Brasil. Trocando em miúdos:  Bolsonaro   está jogando querosene na fogueira dos milhares de fundamentalistas muçulmanos que estão à vista e habitam esconderijos conhecidos em solo brasileiro

Será mais uma tragédia para uma país que vem sendo desgovernado desde a chegada dos primeiros colonizadores no século XVI.

O Brasil nunca foi um modelo de sensatez.